10/03/2020

Mais de 40 mil orquídeas enfeitam e encantam no Parque do Peão

Praças e espaços do complexo estão repletos de flores, tornando o Parque um dos maiores jardins abertos do País

(Foto: André Monteiro | Além das orquídeas, é possível se encantar com, sunpatiens, marigold, petúnia, entre outras.)

 


As orquídeas estão roubando a cena no Parque do Peão. O complexo de mais de 2 milhões de metros quadrados, além de ser um dos principais cartões postais de Barretos com seus eventos e monumentos, oferece também um ambiente cheio de cores e atrações que enchem os olhos de quem passa pelo local.


Mais de 40 mil orquídeas de diferentes espécies adornam atualmente praças, avenidas, canteiros e espaços comuns. “São muitas espécies que cuidamos todos os dias. Elas ficam espalhadas nas vias do Parque do Peão, incluindo praças, Rancho do Peãozinho, na parte administrativa, ou seja, em cada canto desse lugar, tem a beleza e o colorido das orquídeas”, explica o paisagista responsável Tiago Gonçalves. Entre as espécies de orquídeas existentes no espaço estão: Catleya intermédia; a Stanhopea; Catleya ametista glossa e a Phalaenopsis.


 


O projeto de paisagismo é mantido pela própria Associação Os Independentes que conta ainda com uma estufa instalada no complexo, com mais de 50 mil mudas de diferentes flores, que permite com que o Parque fique florido o ano todo. Além das orquídeas, é possível se encantar com, sunpatiens, marigold, petúnia, entre outras.


 


Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, vê com orgulho o cultivo das flores. “Recebemos visitantes o ano inteiro, não só durante os eventos, e poder mostrar um Parque tão florido, com paisagens tão encantadoras é um privilégio muito grande. É mais uma atração para a população de Barretos e turistas. Um verdadeiro cartão postal pra cidade.”, comenta. De acordo com Jeronimo, trata-se de um dos maiores projetos do país de jardins abertos.


 


O Parque do Peão é aberto ao público diariamente das 09h às 17h. A cobrança de ingressos para acesso ocorre somente durante a realização de eventos. Mais informações: www.independentes.com.br


 

Mais Fotos

Receba novidades sobre o Motorcycles

Patrocinadores