Acesse
também:

Receba novidades sobre o Motorcycles

12/06/2021

MORRE ANTONIO RENATO PRATA, FUNDADOR DE OS INDEPENDENTES

(Foto: Diego Rodrigues | Antonio Renato Prata foi o primeiro presidente de Os Independentes)

Faleceu na madrugada deste sábado, dia 12 de junho, Antonio Renato Prata, pecuarista e fundador de Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos. Pratinha, como era conhecido, tinha 92 anos e residia atualmente em Presidente Prudente/SP, onde ocorreu o falecimento.
Sempre arrojado, Pratinha foi um dos 20 jovens que fundaram Os Independentes em 15 de julho de 1955. Foi também o primeiro a exercer o mandato de presidente do então clube, por ser o autor da ideia inicial.
Sempre ligado à pecuária e ao agronegócio, se tornou um dos mais tradicionais criadores de gado zebu do Brasil e também tinha paixão pelo cavalo quarto de milha.
“Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou Jeronimo Luiz Muzetti, atual presidente de Os Independentes.
Antonio Renato Prata deixa a esposa Carmelita, a filha Renata e 6 netos. Era pai também de Guilherme (in memorian). O corpo será cremado na cidade de Londrina/PR.

Mais Fotos

Patrocinadores

Apoiadores