Acesse
também:

Receba novidades sobre o Motorcycles

03/11/2021

Em apoio à Campanha Novembro Azul, Monumento ao Peão ganha iluminação especial

(Foto: Crédito André Monteiro | )

O Parque do Peão de Barretos agora está em tons de azul. O Monumento ao Peão, um dos principais pontos turísticos da cidade, recebeu iluminação especial em apoio à Campanha Novembro Azul, movimento mundial que chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de próstata.
"Após a iluminação cor de rosa, em apoio ao Outubro Rosa, agora aderimos à campanha Novembro Azul para reforçar a importância dos homens cuidarem da saúde", diz o presidente de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzeti. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Barretos.
De acordo com o INCA, o câncer de próstata é um dos mais comuns entre os homens e tem maior incidência a partir dos 65 anos de idade. Em 2021 o órgão estima que 65 mil novos casos serão registrados. E, como a maioria dos tipos de neoplasia, quanto antes descoberta, maiores são as chances de cura e sucesso do tratamento. De acordo com o Portal da Urologia, quando descoberto precocemente, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura.
"Em Barretos temos o privilégio de ter o Hospital de Amor, uma referência em tratamento e prevenção também deste tipo de câncer", continua Muzeti.
Na fase inicial o câncer de próstata não apresenta sintomas, por isso, mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos de idade devem ir anualmente ao urologista para realizar exames de PSA no sangue e toque retal. A atenção deve ser ainda maior em homens com histórico familiar da doença.
A iluminação no Parque do Peão fica até o final do mês e pode ser vista logo na entrada do Parque.

Patrocinadores

Apoiadores