30/04/2023

Capixaba percorre mais de 1.200 quilômetros para participar do Barretos Motorcycles

(Foto: Vinicius Maia | Capixaba Rafael Carvalho Salvador percorreu 1.200 quilômetros de moto)

A distância entre Espírito Santo e Barretos é superior a 1.200 quilômetros. Mas, a paixão por viajar de moto e conhecer novos lugares, fez com que o capixaba Rafael Carvalho Salvador percorresse por mais de 15 horas, em cima de sua moto - uma CB500X Crossover -, até o Parque do Peão, para participar pela primeira vez do Barretos Motorcycles.

Fisioterapeuta profissional, Rafael disse que deixou o município de Marataízes (ES) na última quinta-feira (27). Neste dia, o motociclista andou cerca de 500 quilômetros até parar em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para descansar e passar a noite. Na sexta-feira pela manhã, ele seguiu viagem até concluir o seu roteiro e chegar em Barretos.

“É uma viagem longa, mas para quem gosta de viajar de moto sabe como é prazeroso a experiência. Nunca participei de um encontro de motociclístico no Estado de São Paulo, é a minha primeira vez aqui”, disse o motociclista, que já participou de encontros em Brasília e Salvador.

Indagado sobre o evento, Rafael Carvalho elogiou a organização do encontro. “Aqui tem uma boa estrutura, um espaço enorme e da para ver que é muito organizado”, explica.

Rafael disse estar hospedado em um hotel na região central da cidade. Seu retorno para Marataízes (ES) está previsto no feriado de segunda-feira (1º de maio).

Grupo de amigos
O especialista em técnica de informação, Paulo Henrique Figueiredo Pinto, é outro que participa pela primeira vez do evento. Juntamente com outros seis amigos, vieram de Goiânia até Barretos para marcar presença no Barretos Motorcycles. O grupo percorreu mais de 640 quilômetros de estrada e chegou no município no começo da tarde de sábado.

Paulo Henrique explica que sempre quis conhecer e participar do evento motociclístico na “Terra do Peão”. “Sabemos do nome que Barretos tem pela Festa do Peão, e também vem ganhando cada vez mais força com a realização desse encontro de motociclista. É legal essa troca de informações e experiências com outros participantes do evento”, conta.

De Niterói para Barretos
Do Rio de Janeiro, mais precisamente Niterói, o casal Thayara Ferreira de Oliveira e Bruno Martins Teixeira Servo, viajaram 830 quilômetros para vir até Barretos participar pela primeira vez do encontro motociclístico. Acampada no camping do Parque do Peão, a militar elogiou a organização e toda a estrutura do evento.

“Nossa primeira vez em Barretos e estou adorando tudo aqui. Desde a acomodação no camping, a limpeza e atendimento dos funcionários, a estrutura do evento e os shows. Amei o JetLag, foi a primeira vez que ouvi um ritmo musical diferente de rock em um encontro e acho que deu muito certo”, disse.

Além de participar do Barretos Motorcycles, o casal aproveitou a manhã de domingo para visitar Parque Aquático em Olímpia, para depois retornar no final da tarde para último dia do evento.

Mais Fotos

Receba novidades sobre o Motorcycles

Patrocinadores

Apoiadores