(Foto: Diego Rodrigues | Carro realiza manobra arriscada na Pista de Exibição do Insane Sound)
Além dos sons potentes que tomaram conta das ruas do Parque do Peão, a tarde deste domingo(28) do Insane Sound também foi marcada pela adrenalina das manobras radicais na Pista de Exibição.
As equipes Extreme, de Poços de Caldas/MG, Garcia, de Hortolândia/SP, Nasa, de Uberaba/MG, Geração 3, de Campinas/SP e Gustavo Carvalho, de Goiás, a bordo de carros antigos, porém com motores superpotentes, realizaram manobras arriscadas, como o “Zerinho”, “Cavalo de pau com 360 graus”, “Drift”, “Borrachão” , entre outras.
O público que acompanhava as apresentações vibrava a cada performance bem executada.
Jean Carlos de Araújo, piloto da equipe Nasa, trabalha com manobras radicais há 10 anos. Ele explica que até hoje sente um frio na barriga antes das apresentações. “Um pouco de nervosismo e medo faz parte. É bom a gente ter, pra ter um pouco de cuidado nas manobras” – disse.
Já Marrom, integrante da equipe Extreme, faz shows arriscados há 4 anos. “Cada volta é uma nova sensação. Sempre dá um frio na barriga. Durante as manobras, 80% é o carro e 20% é o piloto. É preciso treinar muito” – explicou.