(Foto: André Monteiro | Ipiranga está entre os patrocinadores do Barretos Motorcycles )
Considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país, reunindo cerca de 80 mil pessoas a cada edição, o Barretos Motorcycles é também uma referência ao reunir marcas do segmento. Patrocinadores e expositores buscam no evento uma oportunidade para divulgar suas marcas e comercializar seus produtos para um público específico que visita o Parque do Peão no período do evento. Neste ano, o encontro acontece de 01 a 03 de maio.
Entre os patrocinadores estão Ipiranga, Pirelli e Guaraná Antarctica (Ambev). Na Feira Comercial – que tem mais de 5 mil metros quadrados – não faltam expositores renomados, como é o caso do Grupo Nacar, com um estande de 200 m2 (com boutique e concessionária Suzuki), Pneus Technic, Air Bag Denko, Zelão Motos e Firetong Escapamentos.
O evento que já movimentou perto de R$ 3 milhões de reais em negócios, faz com que os expositores tenham boas perspectivas porque há sempre uma grande busca para a compra por acessórios, equipamentos, roupas e até motos durante o evento. “Muitos motociclistas já chegam em busca de novidades, prontos para adquirir produtos”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que promove o Barretos Motorcycles em parceria com o motoclube Espírito de Liberdade.
Este ano o Barretos Motorcycles tem ainda como apoiadores o portal moto.com.br e Unimed.