(Foto: Divulgação | Motociclistas passam por estandes gastronômicos; evento oferece desde refeições completas a porções e doces)
Um dos principais atrativos do Barretos Motorcycles é a gastronomia. A Praça de Alimentação do encontro abriga diversos estandes de pratos e bebidas espalhados pelos 5 mil metros quadrados da Feira Comercial.
As opções possuem valores diferenciados e vão desde pratos elaborados à fast food. Quem procura refeições completas podem saborear a tradicional Queima do Alho – comida típica do estradão e cujo cardápio é composto por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e carne assada. Outras duas opções ficam por conta do Rancho Douradão e o Moto Bar, que oferece pratos com arroz, batata frita, vinagrete e farofa; arroz, legumes e purê de batata; arroz, feijão tropeiro e ovo – pratos para acompanhar os suculentos contra filé, picanha e filé de frango. Um dos points do Barretos Motorcycles, o Moto Bar também serve porções de batata frita, quibe cru e frito, calabresa, torresmo e pastelzinho, entre outras.
Já para opções rápidas, os petiscos variam entre batata frita, crepes, os mais variados tipos de lanches, pastel, pastelão, pão de queijo recheado, pizza em forma de cone, pipoca, espetinhos de carne, costela no bafo, salgados em geral. As sobremesas incluem maçã do amor, pirulitos de chocolate; cocada branca, com chocolate de coco queimado; coquinho, doce de leite, chocolate com amendoim e com morango, entre outros.
No quesito bebidas, além de refrigerantes, águas e sucos, há quiosques de caipirinha e de batidas, que levam vodca, entre outros ingredientes. Trade One Bebidas, Savegnago, Guaraná Antárctica e Brahma estão entre os patrocinadores do evento.
Considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país, o Barretos Motorcycles começou nesta sexta-feira (1º) e termina neste domingo (2), com música de qualidade e as acrobacias mais radicais. O evento está em sua 13ª edição.