(Foto: Divulgação | Isabela Mackert com os pais Andréia Cristina e Edney Wander, e o irmão Vitor, no Camping VIP)
Em 2013, Isabela Mackert passeava com a família pela cidade de São José da Coroa Grande, no Pernambuco, quando se deparou com um pequeno encontro de motociclistas. A estudante não teve dúvidas e pediu aos pais seu presente de 15 anos: comemorar esta importante data em um grande encontro.
“Eu chorei muito quando ouvi o pedido. Perguntaram se eu estava passando mal, mas era felicidade mesmo”, conta o pai, Edney Wander Matheus. O motivo de tanta emoção é que o enfermeiro e a esposa, a também enfermeira Andréia Cristina Mackert, eram motociclistas antes de a Isabela nascer. “Cresci ouvindo meus pais contarem suas aventuras sobre duas rodas. Eles participavam de encontros. Então, eu quis também”, conta a primogênita do casal.
Então, Edney começou a pesquisar qual grande encontro de motociclistas seria realizado perto do aniversário da primogênita – que nasceu em 31 de março. A pesquisa apontou para o Barretos Motorcycles. “A viagem foi planejada durante um ano para tudo sair perfeito”, afirma Andréia. E tudo correu muito bem. A família optou pela estrutura e conforto do Camping VIP do evento, localizado no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.
HOMENAGEM – Para surpreender Isabela, os pais e o irmão Vitor confeccionaram camisetas em homenagem à debutante. Na frente, um mapa da viagem: de Porto Esperidião a Barretos. Nas costas, uma frase em inglês, que significa muito para a família: “A família Matheus revivendo um sonho. Filha, parabéns pelos seus 15 anos”. A visita ao Barretos Motorcycles fez nascer em Isabela um novo sonho. “Quando eu tirar minha carteira de habilitação, quero vir aqui dirigindo. Valeu a pena.” Edney, o pai, disse que a ideia é voltar a Barretos nas próximas edições do Motorcycles.
BOA AÇÃO – Além de trazer à tona boas lembranças dos velhos tempos como motociclistas aos pais e conhecer o Barretos Motorcycles, Isabela ainda fará uma boa ação: a adolescente vai amanhã cedo ao Hospital de Câncer de Barretos para doar uma boneca à ala infantil do local. “Minhas amigas que fizeram festa de 15 anos me falaram sobre a tradição de trocar a boneca pelo salto. Eu, que não tive festa, quis manter a tradição de um jeito diferente”, disse a estudante, que conhece a realidade do hospital por meio do trabalho dos pais. Edney já fez curso e recepciona a carreta do hospital na cidade onde vive com a família. A boneca? É surpresa!