(Foto: Divulgação | Família de Santa Catarina está na disputa do dB Drag Racing )
Com um caminhão guincho, o carro da família de Fabiano dos Reis (mais conhecido como Hal) saiu de Balneário Camboriú/SC, na última quinta-feira, 24, rumo a Barretos com um objetivo: vencer a dD Drag Racing Mundial pela 6ª vez, mantendo o título de carro com o som mais forte do mundo. O veículo, totalmente transformado, pesa 7 toneladas e vem recebendo ao longo dos anos investimentos que já devem somar R$ 200 mil.
Ao todo são nove alto-falantes, nove amplificadores, 60 baterias e muito aço, além de vidros blindados (com 10 cm de espessura) para suportar a potência do som, que pode chegar a mais de 100.000 WRMS.
Segundo Patrícia Bolda, esposa de Hal, a família participa de campeonatos neste estilo há mais de 20 anos e, a paixão pelo esporte, passou para os filhos do casal: Luiz Philipe (18), Lucas (13) e Julian (11). “É um momento importante para nós, não poderíamos ficar de fora”, conta. O carro campeão, uma perua Volvo, está com a família desde 2006 e ganhou pela primeira vez o campeonato mundial, na categoria Extreme 3+, uma das mais importantes, em 2009.
A programação do evento neste sábado continua com Hair trick nas alturas, apresentação de caminhões, racha som, show drift, finais dB Drag Racing com a entrega dos troféus, show de manobras e show com DJ’s.
Confira a programação completa pelo site: www.independentes.com.br