27/09/2015

Parque do Peão recebe 2ªedição do Insane Sound

Evento de som automotivo terminou neste domingo, 27, com pelo menos 4 recordes mundiais

(Foto: Leandro Joaquim | Os caminhões foram atração especial na 2ªedição do Insane Sound)

Apesar de não ter quebrado o próprio recorde mundial no Guinness World Records, com o maior terremoto provocado pelo som registrado em 2014, o Insane Sound encerra o evento de 2015 com saldo positivo. Mais de 1600 veículos passaram pelo Parque do Peão durante o final de semana e os visitantes do evento acompanharam diversas atrações. Foram estandes derrubados, taças de vinho estraçalhadas e até um para-brisa de carro quebrado apenas com as ondas sonoras.


Segundo Daniel Bonner, organizador do encontro, o saldo total do final de semana foi muito positivo. “Conseguimos quebrar pelo menos quadro recordes pelo dD Drag Racing Mundial, campeonato que é considerado a Fórmula 1 das competições de som. Outra questão que é importante a ressaltar é o aumento considerável de público, pelo menos três vezes maior que o ano anterior”, conta.


O organizador também ressaltou que a estrutura do Parque do Peão para receber eventos do porte do Insane Sound é perfeita. “Além de mais de 2 milhões de m², o local é afastado da cidade, permitindo que as competições sejam realizadas sem transtornos para a população. Outros pontos são a facilidade de acesso e a estrutura impecável”, conta.


Sobre a quebra de Record no Guinness, Bonner acredita que uma série de fatores como a temperatura e um veículo a menos que o ano passado podem ter influenciado, mas garante que a organização do Insane Sound continuará tentando bater a marca de 2014, que foi 6,89 milímetros por segundo.

Mais Fotos

Receba novidades sobre o Motorcycles

Patrocinadores

Apoiadores