Cavaleiro das Américas foi homenageado no Parque o Peão

Monumento criado em homenagem ao aventureiro que andou 16 mil quilômetros foi inaugurado na manhã deste sábado, dia 4

04/07/2015

Cavaleiro das Américas foi homenageado no Parque o Peão

Jerônimo Muzetti e Filipe Leite durante a inauguração (Diego Rodrigues )

Filipe Masetti Leite, o Cavaleiro das Américas, foi homenageado na manhã deste sábado, dia 4, no Parque do Peão, em Barretos/SP. O presidente da Associação Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, inaugurou o monumento construído em homenagem ao aventureiro que cruzou 10 países, 16 mil quilômetros, acompanhado apenas de seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie – de Calgary, no Canadá, a Barretos.


As quatro estátuas, que reproduzem Filipe e seus animais, foram produzidas pelo artista plástico Juvenal Irene que é autor de outras quatro obras que estão no Parque do Peão, incluindo o Monumento ao Peão, estátua com 27 metros de altura localizada na entrada do local. A obra de arte mede aproximadamente 5 metros de altura e está aberta a visitação diariamente no Parque do Peão, ao lado do Memorial do Peão.  


Os pais de Filipe, Cláudia e Iso Leite e sua irmã Isabela Leite, também participaram da entrega do monumento. Jerônimo afirmou que a homenagem é um reconhecimento para o jovem jornalista que divulgou a cultura sertaneja por onde passou e que agora está eternizado no Parque do Peão. “É com muita alegria que entregamos este monumento, o amor que o Filipe tem pelos seus cavalos e todo o cuidado que ele teve com os animais durante todo o percurso é motivo de muito orgulho para todos nós. Agora o Parque do Peão ganha mais esta opção de visitação com uma bela história a ser contada”, afirmou.


Emocionado Filipe declarou que quando saiu do Canadá para realizar a jornada, que era seu sonho de infância, não imaginava chegar tão longe. “É uma felicidade imensa estar aqui hoje e receber em vida este presente. Eu espero de coração que este monumento inspire principalmente jovens e crianças a lutarem e nunca desistirem de seus sonhos”, relatou.


 


Na noite de hoje, durante a assembleia festiva em comemoração aos 60 anos da Associação Os Independentes, Filipe receberá outra homenagem: o título de Independente Honorário. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial