Rancho do Peãozinho

Rancho do Peãozinho
Um dos espaços mais visitados no Parque do Peão ocupa uma área de 35 mil metros quadrados e leva para as famílias e principalmente para as crianças, atrações diversas que têm como lema: a Diversão para a Educação.

O princípio do Rancho do Peãozinho aconteceu em 1987 através do integrante de Os Independentes Mussa Calil Neto como uma necessidade de criar um espaço para promover diversão para as crianças e, ao mesmo tempo, dar continuidade à cultura e tradição sertanejas. Nesta primeira iniciativa foi montado um circo com atrações infantis para divertir toda a família.

Em 1999, na gestão do então presidente José Mendes Santana, o Mendão, e tendo como coordenador Daniel Bampa, foi inaugurada a estrutura. Desde então, o espaço recebe cerca de 70 mil visitantes durante a realização da Festa do Peão de Barretos e apresenta para o público infantil e para as famílias que visitam o local, atrações especiais que vão desde apresentações teatrais e de dança, até ações de patrocinadores envolvendo o público presente.

Durante a Festa, monitores, funcionários e voluntários do grupo Promoção Humana - Jovens Com Uma Missão garantem a segurança, diversão e tranquilidade das crianças. Além disso, Policia Militar, seguranças particulares e uma unidade de pronto atendimento da UNIMED e o centro odontológico Dr. Luiz Agostinho da Silva Brandão ficam disponíveis para atender às necessidades dos visitantes.
Rancho do Peãozinho
Os objetivos de criar este espaço se expandiram e se tornou realidade em 1999, na gestão do então presidente José Mendes Santana, o Mendão, e tendo como coordenador Daniel Bampa. Desde então, o espaço que recebe em média por ano cerca de 70 mil visitantes por ano, nos onze dias em que acontece a festa, apresenta para o público infantil e para as famílias que visitam o local, atrações especiais.


Parceria e Padrinho

A rede de Supermercados Savegnago é a patrocinadora oficial do Rancho do Peãozinho, que conta também com o apoio da Usina Guarani e de outros parceiros como o Minerva e o Guaraná Antártica.

Além disso, Adriano Moraes, um dos maiores nomes do rodeio mundial foi convidado em 2009 para ser o padrinho do Rancho do Peãozinho. Convidamos o Adriano para ser padrinho do rancho e ele achou a idéia maravilhosa, é um orgulho pra gente e um incentivo enorme para as crianças contar com um padrinho deste nível.



Aberto o ano inteiro
O horário de funcionamento (exceto durante eventos) é das 9h às 17h todos os dias.

Rancho do Peãozinho
Rancho do Peãozinho