Parque do Peão recebe projeto de Equoterapia da prefeitura de Barretos

Tratamento que utiliza equitação acontece no Rancho do Peãozinho e é destinado a pacientes do Centro Municipal de Reabilitação

20/06/2016

Parque do Peão recebe projeto de Equoterapia da prefeitura de Barretos

Sessões de Equoterapia acontecem no Rancho do Peãozinho (Francisco Santos )

Começou nesta sexta-feira, 17 de junho, uma parceria entre a Associação Os Independentes, a Prefeitura Municipal de Barretos e o Jockey Club de São José do Rio Preto, para a utilização da arena do Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, nas sessões de Equoterapia dos pacientes do Centro de Reabilitação Municipal da Prefeitura de Barretos.


O início das atividades contou com a presença do prefeito Guilherme Ávila, o secretário municipal de Saúde Alexander Stafy Franco; o presidente de Os Independentes Husseim Genha Júnior; o diretor Financeiro de Os Independentes, Jerônimo Muzetti; pacientes e familiares, além de diretores do Centro de Equoterapia do Jockey Club de Rio Preto.


De acordo com o presidente de Os Independentes, Husseim Genha, é uma grande alegria ter a Equoterapia de volta ao Parque do Peão. “Quando o prefeito nos falou da parceria, aceitamos imediatamente, pois para nós é uma alegria ter esse tipo de atividade no Rancho do Peãozinho e poder acompanhar de perto o quanto o convívio com esses animais faz bem aos pacientes que, certamente, não teriam condições de pagar por um tratamento caro como esse, mas conseguem de graça, pela Prefeitura”, disse.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial