Newsletter

Seja o primeiro a receber novidades da Festa do Peão de Barretos

Pau de Sebo

O Pau de Sebo
Desde a primeira festa organizada por Os Independentes, em 1956, o Pau de Sebo é uma das atrações mais divertidas. O desafio do participante é pegar uma bandeira no alto do mastro de 11 metros de altura, sendo dois abaixo do solo e outros 9 metros para a escalada. Qualquer turista que estiver na Festa do Peão pode participar da brincadeira. A única regra e estar com o corpo liso e não usar nenhum tipo de equipamento ou artifício para escalar. Como o próprio nome diz o pau está envolvido em sebo bovino, dificultando ainda mais a tarefa.

O Pau de Sebo tem a idealização de Helio Bruno Barbosa (em memória), independente fundador da Festa.

O Pau de Sebo
O Independente e um dos Fundadores da Festa do Peão, posa na foto ao lado dos netos Bárbara, Luiza e Guilherme durante Desfile Típico em comemoração ao aniversário de Barretos e à Festa do Peão, em agosto de 2004. Bárbara Silva Bruno Barbosa, 11 anos (a de roupa azul), foi a 1ª neta de Independente Fundador da Festa a participar do Desfile Típico da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no ano de 1998, no carro alegórico de Os Independentes.
Mussa Calil Neto
Mussa Calil Neto, no momento da entrega do Troféu ao Fundador da Festa do Peão, Hélio Bruno Barbosa, em homenagem aos 50 anos da Festa do Peão.