A estrela da tarde do oitavo dia da 61ª Festa do Peão de Barretos foi a pequena Ana Julia Ricioli, de apenas um ano e três meses. Ela participou da abertura do rodeio em carneiros desta quinta-feira, 25, e levou a platéia a loucura com a sua participação. Com todos os equipamentos de segurança ela segurou na lã do animal e foi acompanhada por um instrutor.
Segundo a mãe, Ana Rúbia Ricioli, a pequena já montou em vários animais. “Por eu ser médica veterinária a Ana, sempre teve um contato muito próximo com os animais. E quando ela subiu em um carneiro ela amou e não quis parar. Pela primeira vez ela se apresentou em público”, comentou.
A coordenadora do Rodeio em Carneiros, Juliana Leal, da equipe Raphael Leal, disse que em doze anos de rodeio em carneiro a Ana Julia, é a criança mais nova que já participou. “A participação dela foi muito importante para mostrar para o público que as crianças podem sim e são capazes de montar em carneiros, que são dóceis” disse.
O rodeio em carneiros acontece diariamente no Rancho do Peãozinho.