Concurso define 12 músicas finalistas da 34ª Violeira Rose Abrão

Monte Alto sediou a eliminatória do festival de música raiz. Finalistas vão se apresentar no dia 23 de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos

01/08/2017

Concurso define 12 músicas finalistas da 34ª Violeira Rose Abrão

Dupla Lourenço & Lourival fará o show de encerramento da 34ª Violeira Rose Abrão (Divulgação )

O festival Violeira Rose Abrão definiu as 12 músicas finalistas do concurso de sertanejo raiz. A eliminatória foi realizada no domingo, em Monte Alto, e contou com a participação de 20 duplas de violeiros. A final do concurso acontecerá no dia 23 de agosto, no Palco Culturando, dentro da programação da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A tradicional dupla Lourenço & Lourival fará o show de encerramento do festival.


O Pavilhão de Festas Sr. Bom Jesus foi tomado por milhares de admiradores da música raiz e do som da viola. De acordo com a organização do festival, a etapa de Monte Alto contou com mais de 2 mil pessoas. Torcida não faltou para os violeiros presentes no evento. Cada dupla teve a oportunidade de apresentar sua canção inédita.


Um júri composto por cinco profissionais do gênero foi o responsável por definir as 12 melhores músicas. Cada dupla da fase eliminatória recebeu a quantia de R$ 2 mil como prêmio de participação.


A 34ª edição da Violeira Rose Abrão tem a parceria da Associação Os Independentes, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Fusão Cultural e Açúcar Caravelas.


Confira as 12 músicas selecionadas para a final em Barretos (em ordem alfabética de acordo com o nome da música):


Cenário de Guerra – compositor José Aparecido Rodrigues Brito – intérpretes – Zé Roberto & Toni Silva (S.J.Rio Preto-SP)


Desilusão – compositor Miguel Costa – intérpretes – Viviane & Rafaela (Araraquara-SP)


Eu e Minha Mãe – compositor Willian Eugênio de Paiva – intérpretes – Paraná & Piazinho (Pouso Alegre-MG)


Homem de Vermelho – compositor Francisco Ramos – intérpretes Adriano Reis & Cuiabá (Monte Aprazível-SP)


O Bolinho de Fubá – compositor Rafael Henrique – intérpretes Celso Lemos & Celsinho (Franca-SP)


Orquestra do Sertão – compositor Zaiden Neto e Salles Gidrão – intérpretes Salles & Guilherme (Barretos-SP)


Profissão de Boiadeiro – compositor Livio Gianese Mendes – intérpretes Tião Reis & Zé Mineiro (Divinópolis-MG)


Sertão Moderno – compositor Ronaldo Campos Cordioli – intérpretes – Carlos Torres & Ronaldo (Catanduva-SP)


Traços de uma Lida – compositor Gilmar França – intérpretes Célio & Leandro (Jaú-SP)


Terra Mãe – compositor João Galera – intérpretes João Viola & Toni Garcia (Mirassol-SP)


Velho Peão Pantaneiro – compositor Batista e João Pedro – intérpretes João Pedro & João Ricardo (S.J.Rio Preto-SP)


Viola Imortal – compositor Bruno Martins Mussato – intérpretes Bruno Mussato & Felipe (Monte Alto-SP)


 


 


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.