70ª Festa do Peão de Barretos movimentou R$ 545 milhões e recebeu 990 mil visitas
Durante o evento, o CIET realizou pesquisa de campo para identificar o perfil do visitante e saber como ele avalia sua experiência turística; confira
02/08/2017
Presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior assina livro durante evento. Ação pretende recolher diversas assinaturas de fãs e artistas do sertanejo (Arthur Sayeg)
Durante o mês de agosto, a cidade de Barretos ganha os holofotes de todo o Brasil. Os moradores da cidade no interior, que ao longo do ano convivem com a tranquilidade da região, passam a se sentir o centro do país com a chegada do maior rodeio da América Latina. Para legitimar esse sentimento, a cerveja Brahma lança o movimento Barretos Capital do Brasil, uma ação bem-humorada que convida os fãs e artistas do sertanejo a assinarem uma petição para tornar a cidade a capital do país durante os dias de festa.
“Brahma é uma parceira de longa data da música sertaneja e o Rodeio de Barretos é um ícone dessa cultura”, destaca Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja. “No período em que Barretos se sente a cidade mais importante do Brasil, Brahma quer celebrar esse momento e convida os fãs de sertanejo a fazer parte dessa grande homenagem”, completa.
Para dar início a esse movimento, representantes de Brahma viajaram até a cidade para coletar a assinatura da Associação Os Independentes, responsável por organizar o evento desde 1956 e que esse ano acontece entre os dias 17 e 27 de agosto. A adesão marcou o pontapé inicial desta campanha que vai rodar o interior de São Paulo e movimentará as redes sociais no próximo mês.
Segundo Hussein Gemha Júnior, presidente da Associação Os Independentes “essa campanha da Brahma é um novo momento, uma nova era de relacionamento entre patrocinadores e a Festa do Peão de Barretos. O conceito da ação não envolve somente o evento, mas toda a cidade, levando o nome de Barretos para o Brasil”.
Para aderir ao movimento, o fã de sertanejo deve acessar o site www.brahma.com.br/assine-ja e contribuir com a sua assinatura. A campanha tem criação da agência Africa.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.