Jovem desenhista viaja 24 horas para realizar sonho de conhecer Barretos

Ela tem apenas 22 anos, mas um talento com as mãos que impressiona muita gente.

20/08/2017

Jovem desenhista viaja 24 horas para realizar sonho de conhecer Barretos

Com o lápis nos dedos e traços fortes no papel, a jovem Bettina Alves, dá vida a desenhos que encantam pelo realismo. Nas redes sociais ela posta suas obras de arte, tem de tudo, rostos de amigos, dela mesmo e também da sua maior paixão, o mundo dos rodeios.


“Comecei a desenhar aos três anos, sempre fui apaixonada por desenhos e também gosto muito de rodeio. Comecei a ver fotos dos competidores e imaginar como ficariam no papel, bastou o primeiro resultado para me apaixonar. Hoje em dia desenho de tudo, mas minha paixão mesmo é o mundo country e dos rodeios”, contou a jovem desenhista.


Neste ano Bettina Alves realizou um sonho de infância, conheceu a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Porém não foi fácil, ela precisou encarar 24 horas de estradas para sair de Piracema-MG até chegar a Barretos. “A viagem foi cansativa, mas tudo valeu à pena. Era meu sonho conhecer a Festa do Peão isso aqui é sensacional”, revelou Bettina.


Na sexta-feira, 18, ela foi homenageada na arena durante a final da PBR Brasil. Bettina ganhou presentes e uma fivela como forma de agradecimento pela paixão aos rodeios. “Fiquei muito feliz, quando eu tinha seis anos mostrei um desenho pra minha mãe e falei com ela: ‘Mãe, um dia muita gente vai gostar dos meus desenhos’. Agora ter um ídolo, sendo meu fã e reconhecendo meu trabalho, gostando do que faço isso não tem preço”, declarou.


Depois de viver a experiência no Parque do Peão, Bettina já mandou o recado. “Quero muito voltar, na verdade acho que Barretos agora vai ter que me aturar todo ano”, brincou Bettina. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.