Missa sertaneja comemora os 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O padre também rezou pelas vítimas do acidente de 1960 na ponte Rio Turvo

22/08/2017

Missa sertaneja comemora os 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

(Aquino José)

A terça-feira (22) foi marcada pela emoção dos fiéis que participaram da Missa Sertaneja, no Rancho do Peãozinho. A celebração foi ministrada pelo padre Ronaldo Miguel.  O aniversário de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas margens do Rio Paraíba do Sul foi comemorado em grande estilo. Uma réplica da santa ficou no Memorial do Peão nos últimos dois anos. "Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos competidores do rodeio, que pedem sempre a proteção da Virgem na Arena. Muitos levam a imagem de Nossa Senhora no chapéu".


Um momento de muita emoção dos católicos foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O Mister Cowboy Brasil 2017, Paulo César Martimiano, conduziu a Santa até o altar. "A responsabilidade é muito grande porque a gente carrega um símbolo de fé. Não tem como não sentir a emoção das pessoas. A sensação é de muita paz". A Rainha da Festa, Tatiane Boiane, entrou com um terço na mão, "uma honra trazer o terço, sou muito católica, devota da Virgem. Pedi muito a Nossa Senhora para me tornar a rainha, e Ela me atendeu".


 


Nas ações de graça, devotos de vários estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe agradeceram a 62ª edição da Festa do Peão. Rezaram também pelas 59 vítimas do acidente de 1960 na ponte do rio Turvo, que vinham participar da festa. Além disso, o padre abençoou a cidade de Barretos, que no próximo dia 25 comemora 163 anos.  

 (Aquino José)
 (Aquino José)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.