70ª Festa do Peão de Barretos movimentou R$ 545 milhões e recebeu 990 mil visitas
Durante o evento, o CIET realizou pesquisa de campo para identificar o perfil do visitante e saber como ele avalia sua experiência turística; confira
23/08/2017
O Monumento ao Peão, estátua de cerca de 170 toneladas e 27 metros de altura, localizada na entrada principal do Parque do Peão, desde terça-feira (22/08), ganhou uma viola como acessório.
A peça, idealizada por Valter Corsino e desenvolvida pelo artista plástico Juvenal Irene, inicialmente homenageava os profissionais do rodeio.
A inclusão da viola de 17 metros de altura, que é feita de fibra de vidro e conta com cerca de 80 autógrafos de cantores que se apresentaram na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, complementa o monumento com uma homenagem aos artistas e cantores da música sertaneja.
De acordo com o artista plástico Juvenal Irene, a produção da peça, que contou com a ajuda de seus dois filhos e de dois sobrinhos, foi a concretização da homenagem.
“Para mim é uma honra participar desse projeto. Me sinto como se tivesse começado a homenagem em 2005 e concluído agora em 2017”, disse o artista plástico.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.