As montarias em cavalos nos estilos Sela Americana e Bareback deram o clima de uma noite de disputas emocionantes, nesta sexta-feira (25/08), na segunda noite do 25º Barretos International Rodeo que acontece maior arena de rodeio da América Latina, até domingo (27/08), durante a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
A disputa da Sela Americana, estilo de montaria em cavalo mais antigo do rodeio e de origem norte-americana, abriu as disputas entre homem e animal. Neste estilo, a experiência faz a toda diferença, como no caso de Marcelo Reis Tato, 49 anos, de Palmares Paulista (SP), que foi o maior pontuador da noite.
O competidor, que participa do rodeio de Barretos há 27 anos e nunca venceu no maior rodeio da América Latina, conquistou 73,50 pontos ao montar Tirano, da ProHorse Rodeo.
“Há muito tempo eu busco o título em Barretos, encontrei um animal bem pulador e acredito que largando na frente, terei mais chances”, disse Tato.
No Bareback, prova que surgiu nos Estados Unidos, o grande vencedor da noite, foi o competidor Luís Américo Moreira, 30 anos, de Cuiabá (MT), que no lombo do animal Space Moutain, obteve 76,50 pontos.
“O cavalo ajudou muito, consegui um resultado bom porque o trabalho em conjunto funcionou”, explicou Moreira.