Barretão terá Matheus & Kauan na abertura da 71ª edição
Dupla está confirmada na programação musical do dia 20 de agosto, no Palco do Estádio de Rodeios
11/08/2014
Feijão tropeiro e arroz carreteiro compõem o cardápio (André Monteiro)
Os turistas que passarem pela 59ª Festa do Peão de Barretos terão a oportunidade de degustar um prato que une cultura sertaneja, tradição e sabor. A Queima do Alho será servida no rancho Ponto de Pouso, no Parque do Peão, durante os 11 dias da Festa.
Conhecida como a comida típica do peão do estradão, a Queima do Alho é composta por arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne e churrasco.
O prato será oferecido ao público no almoço dos dias 24 e 31 (das 12h às 14h); e no jantar, no período de 21 a 30 (das 19h à 0h), e dia 31 (das 19h às 21h). As adesões custam R$ 25 (bebidas são comercializadas separadamente) por pessoa. Vendas do almoço serão feitas a partir das 9h, e do jantar, a partir das 18h, na bilheteria. Mais informações pelos telefones 17 3321-0000 e 17 3321-0001.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.