De 15 a 21 de julho o Parque do Peão em Barretos será o centro das atividades escoteiras do país. Quase 5 mil jovens participarão da sétima edição do Jamboree Nacional Escoteiro, maior e principal acampamento dos Escoteiros do Brasil. Guiados pelo tema ‘Explorando Novos Caminhos’, representantes de 24 estados terão a oportunidade de fazer novas amizades e adquirir conhecimentos, habilidades e competências por meio do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.
O 7° Jamboree Nacional Escoteiro também será a primeira edição do Jamboree Lusófono, com a presença de escoteiros portugueses. E dois convidados de honra estão confirmados para também participar do evento: Celso Cavallini, repórter de aventuras, e Luís Miranda, ator e comediante, que são embaixadores dos Escoteiros do Brasil.
O evento receberá adolescentes e jovens, entre 11 e 17 anos, que fazem parte dos ramos Escoteiro e Sênior, e envolverá mais de 1.200 voluntários e profissionais que atuarão na aplicação de atividades e em áreas de infraestrutura, cerimônias, jornal de campo, ambulatório, mercado, etc.
Para conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro acesse www.escoteiros.org.br
Serviço:
7° Jamboree Nacional Escoteiro
Data: 15 a 21 de julho de 2018
Local: Parque do Peão - Barretos, SP
Organização: Escoteiros do Brasil