70ª Festa do Peão de Barretos movimentou R$ 545 milhões e recebeu 990 mil visitas
Durante o evento, o CIET realizou pesquisa de campo para identificar o perfil do visitante e saber como ele avalia sua experiência turística; confira
24/08/2018
A cabeleireira Maria Goldani faz sucesso com público feminino com seu "hair truck" (Vinícius Maia)
Um trailer tem transformado o público feminino do camping dos pés à cabeça em plena Festa do Peão de Barretos. O local recebe um salão de beleza sobre quatro rodas. Uma van foi toda remodelada para abrigar itens como cadeiras, espelhos, lavatórios, bancos, espelhos, iluminação e frigobar. Os serviços são os mesmos oferecidos na loja física, diz a proprietária Maria Goldani, de Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul.
A cabeleireira se deslocou aproximadamente 1.400 quilômetros com seu “hair truck” para atender as necessidades de beleza do público, como também, curtir a festa. “A ideia surgiu através de uma amiga minha que detectou essa necessidade dentro do Parque do Peão, pois as mulheres tinham que se deslocar para cidade. É gratificante vir até aqui para curtir a festa, oferecer meu serviço ao público e ganhar um extra”, afirma Goldani.
O salão sobre quatro rodas oferece todo serviço de corte de cabelo, escova, mega hair, alisamento capilar, manicure, pedicure, maquiagem, sobrancelhas e até barba dos homens no camping.
Segundo a gaúcha, a novidade traz “conforto, comodidade e praticidade”. “Faz toda diferença porque economiza o tempo da cliente. Você pode ser atendida no próprio ambiente onde vai acontecer a festa e criamos um certo vínculo com o pessoal do camping”, destaca.
A clientela aprovou a instalação do “hair truck”. Segundo a dona de casa, Adilza Pereira, de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, o salão de beleza em pleno camping resolveu todo problema enfrentado pelas mulheradas em plena festa. “Toda mulher quer se sentir bem e bonita dentro do evento. O salão vem suprir toda necessidade”, aponta. Durante a matéria, Adilza era atendida com serviço de esmalteria de mãos e pés
Assim como no salão de beleza, Maria Goldani revela possuir uma agenda com horários marcados para atendimentos, mas reitera o aviso aos clientes: “Só atendo até às 18 horas e ponto final. Depois disso, sou eu que vou me arrumar para aproveitar o rodeio e os shows.”
Sobre o lucro, ela diz: “Só de estar aqui me sinto realizada. Tive o prazer de assistir o show da Shania e vou acompanhar o Gusttavo Lima também. Não tem preço que pague”, finaliza.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.