Rancho do Peãozinho recebe exposição de dinossauros

Oito réplicas ficarão expostas permanentemente no espaço que é todo dedicado às crianças

09/04/2019

Rancho do Peãozinho recebe exposição de dinossauros

Réplicas de dinossauros podem ser visitadas no Rancho do Peãozinho todos os dias das 9h às 17h (Francisco Santos )

Mais uma atração está disponível no Rancho do Peãozinho, espaço destinado às crianças, localizado dentro do Parque do Peão. Na última sexta-feira, 05, foram finalizadas as instalações de oito réplicas de dinossauros. A exposição que encantou barretenses e turistas da região tornou-se permanente.


As réplicas estão expostas em diferentes pontos do Rancho do Peãozinho com placas que explicam características de cada um dos animais, seguindo o objetivo do espaço que é de oferecer atrações educativas.


Visitando o local crianças e seus familiares poderão conhecer um pouco mais sobre: Pterodáctilo, um réptil voador que viveu na atual África e Europa há cerca de 150 milhões de anos; Velociraptor, carnívoro, bípede, que viveu há aproximadamente 75 milhões de anos; Tricerátops, herbívoro, quadrupede que viveu predominantemente onde hoje é a América do Norte; Tiranossauro Rex, um dos dinossauros carnívoros de maior porte, que atingia 5 metros de altura e mais de 14 metros de extensão, também viveu na América do Norte; e o Braquiossauro espécie que tinha entre 18 e 20 metros de altura e cerca de 25 metros de comprimento e viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos.


O presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, afirmou que todas as novidades são pensando na família. “O Rancho do Peãozinho recebe famílias de Barretos e região o ano inteiro e por isso cuidamos dele com tanto carinho. Aqui crianças têm espaço para brincar com segurança e ainda ter um intenso contato com a natureza e os animais”, disse.


O Rancho do Peãozinho funciona todos os dias das 9h às 17h e tem entrada gratuita. 

 (Francisco Santos )
 (Francisco Santos )
 (Francisco Santos )
 (Francisco Santos )

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial