13/05/2019

Rancho do Peãozinho recebe projeto Educação no Trânsito

Créditos: Arquivo TEBE

Monitores acompanham as crianças orientando sobre as leis do trânsito

Nesta quinta-feira, dia 16, o Rancho do Peãozinho receberá o projeto Educação no Trânsito, realizado pela TEBE em parceria com Os Independentes, Polícia Militar Rodoviária, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Educação e ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado e São Paulo. 


Aproximadamente 400 crianças de 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de ensino participarão da ação que acontecerá das 9h às 11h e das 14h às 17h. O evento também é aberto e gratuito para crianças que estiverem no local ou que forem até lá para participar, desde que tenham idade entre 09 e 12 anos. 


Entre as ações está uma pista com bugues em que monitores acompanham as crianças em um pequeno circuito de trânsito, simulando situações reais para ensinar o correto comportamento no trânsito, incluindo significado das placas, respeito à faixa de pedestre e outras importantes orientações.


O mascote da TEBE, o Tebinho, também estará no Rancho do Peãozinho interagindo com as crianças. Todos os participantes receberão, no final, um kit com jogo da memória, gibis e a carteirinha de policial mirim.


O projeto Educação no Trânsito faz parte do Maio Amarelo – mês dedicado à conscientização para prevenção de acidentes. 

Veja também...