20/05/2019

Colaboradores do Parque do Peão participaram de treinamentos para segurança no trabalho

Créditos: Divulgação


Líderes de setores e colaboradores do Parque do Peão participaram, nos dias 13 e 14 de maio, de cursos sobre normas de segurança no trabalho.


Foram dois diferentes treinamentos, um deles dedicado ao cumprimento da NR-35 que regulamenta o trabalho em alturas, destinado a todos os trabalhadores que desenvolvem atividades em alturas maiores a 2 metros (escadas e andaimes, por exemplo).


Aos colaboradores responsáveis pela limpeza e manutenção do Parque foram passadas orientações das NR-12 e NR-31 que dispõem sobre a segurança em operações com roçadeiras. Os participantes receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também orientações de como utilizá-los corretamente, além de informações sobre isolamento e locais onde podem ser encontrados animais peçonhentos.


A organização e condução de ambos os treinamentos foi do técnico em segurança do trabalho Avanilson Luis de Souza.


O presidente Ricardo Rocha ressaltou que todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos trabalhadores serão tomadas. “Somos mais de 100 pessoas que estamos aqui todos os dias fazendo com que o Parque do Peão seja não apenas palco de grandes eventos, mas o principal ponto turístico de Barretos e a garantia da segurança e do bem-estar de cada um será garantida sempre, seja através de cursos ou de novas aquisições”, afirmou.


Veja também...