Antes de começar, Festa do Peão de Barretos já movimenta o comércio no Parque do Peão
Restaurante chega a servir mil refeições para equipes de produção e campistas que já chegaram para o evento que começa na próxima quinta-feira
16/08/2019
(Aquino José)
Projeto Viola na Escola formado por 35 alunos do ciclo fundamental das Escolas São Francisco e Giuseppe Carmíneo, foi destaque nas apresentações do Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O repertório variado arrancou aplausos entusiasmados do público. Segundo o professor Ricardo Megda, o projeto de ensino da viola nos estabelecimentos de ensino funciona desde 2010, reunindo estudantes barretenses com idade entre 11 e 15 anos.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.