Década de 70: Inovação e crescimento marcam a história do evento
Concurso da Rainha, visita presidencial e patrocínios pioneiros consolidaram a Festa como um fenômeno nacional
17/08/2019
A segunda noite de competições na Prova dos Três Tambores, categoria feminino, realizada no Estádio de Rodeios do Parque do Peão, reuniu 10 conjuntos de competidoras e a vencedora da noite, foi a amazona Gabriela de Oliveira Vilela, da cidade de Mendonça/SP, que concluiu o percurso em 17.728, montando o cavalo Show Times Cash.
O segundo melhor tempo, foi da competidora Lais Carrocine Batisttetti de Rio Verde/GO, que fez a prova com o 17.760.
Mirim
Na categoria mirim, o melhor tempo da noite na prova cronometrada, foi conquistado por Barbara Menezes Moura Dias Morais, de Rio Verde/GO, que montando a égua Brunetta da 5T, concluiu o percurso em 17.894. Em segundo lugar, o competidor de Mirassol, Igor Nunes Ramos Guimarães, montando a égua Lua Guimarães, concluiu a prova cronometrada com o tempo de 18.857 e o paulista de Paraíso/SP, Manoel Godoi Ribas, com o tempo de 18.921, terminou em terceiro lugar a disputa da noite do Campeonato Barretos 2019.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.