Secretaria de Turismo atualiza impacto econômico da Festa do Peão de Barretos: R$ 600 milhões em movimentação financeira direta
Pesquisa consolidada complementa levantamento anterior e aponta movimentação financeira de R$ 600 milhões
18/08/2019
A equipe do treinador Zeca da Juína, venceu São Paulo, do treinador Kiko e ficou com o título da competição (André Monteiro)
A equipe do Mato Grosso é a campeã do Rodeio Interestadual da 64ª Festa do Peão de Barretos. A equipe do treinador Zeca da Juína, venceu São Paulo, do treinador Kiko e ficou com o título da competição.
Para chegar à grande final, as equipes do Mato Grosso e São Paulo, eliminaram respectivamente as equipes de Minas Gerais e Paraná. Com a conquista do título, a equipe do Mato Grosso, garantiu vaga para o Rodeio Internacional e levou uma premiação de 15 mil reais. Já a equipe de São Paulo ficou com uma premiação de 10 mil reais.
Equipe
O time de Mato Grosso é formado por cinco competidores, e neste domingo, 18, chegou ao título com os peões Rafael Silvio de Oliveira, 25 anos, de Ponte Preta-MT; Sebastião Marcos Moreira, 24 anos, de Água Boa-MT; Lucas Gonçalves Rodrigues, 25 anos de Vila Rica-MT, Sandro Batista da Silva, 20 anos, de Ponte Preta-MT e Ayslan Jeferson dos Reis Santos, de Nova Brasilândia-MT.
Emocionado, um dos mais experientes do grupo, Lucas Gonçalves, falou da alegria de vencer um rodeio em Barretos. “A sensação é a melhor que existe de estar em Barretos, sendo campeão Interestadual e agora chegar para a disputa do Rodeio Internacional”, afirmou o campeão Lucas Gonçalves.
Nota na final
São Paulo não ficou com o título por equipe, porém a melhor nota da noite foi obtida pelo paulista, Fernando da Conceição, de Pilar do Sul-SP, com 89,75 pontos, montando o touro Coliseu, do tropeiro Wilson Salar.
Vaga no Internacional
Durante os quatro dias do Rodeio Interestadual, a melhor nota do Rodeio Interestadual, foi obtida na quinta, dia 15, pelo competidor do time do Sudeste, Lucas Eduardo da Costa Silva, de Inocência/MS, que montando o touro Estoril da Companhia São Francisco, obteve a nota 90,25 pontos. A nota alta garantiu ao competidor uma vaga para o Rodeio Internacional de Barretos.
Melhor Tropa e Touro
No encerramento do Rodeio Interestadual, foram premiados a melhor tropa e o melhor tropeiro da competição. Após quatro dias de disputas, a Companhia Chiquinho da Califórnia foi eleita a melhor tropa. Aliás, o melhor Touro do campeonato também foi da Cia Califórnia.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.