Grupo composto por pessoas com deficiência e idosos vence o III Festival Nacional de Dança

Concurso aconteceu no Palco Culturando dentro da programação da 64ª Festa do Peão de Barretos

19/08/2019

Grupo composto por pessoas com deficiência e idosos vence o III Festival Nacional de Dança

(Pedro Najax)

O grupo 100 FRONTEIRAS é o campeão do III Festival Nacional de Dança, realizado no palco culturando, neste domingo, dia 18, na programação da 64ª Festa do Peão de Barretos. Ao som de Tocando em Frente (Almir Sater) o grupo de Catanduva/SP apresentou a coreografia Transfiguração. O elenco é composto por Pessoas com Deficiência e da Terceira Idade da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social de Catanduva.


A competição recebeu 40 grupos que representaram 31 municípios do país. Confira os cinco primeiros colocados? 


2º Grupo Tablado Mineiro 


Coreografia Taquari do Prata


Uberaba/MG


3º Cia de Dança Dalma 


Coreografia Brasil e suas Raízes Urbanas e Afro


Taquaritinga/SP 


4º Núcleo Amor Maior


Coreografia Avante 


Paulo de Faria/SP


5º Corpo em movimento 


Coreografia o tempo não para


Viradouro/SP


O Palco Culturando na Festa do Peão de Barretos e o III Festival Nacional de Dança são promovidos pela Seth Assessoria com apoio o Açúcar Caravelas, AGCIP e Os Independentes e tem a produção da professora Tais Monaro.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.