Secretaria de Turismo atualiza impacto econômico da Festa do Peão de Barretos: R$ 600 milhões em movimentação financeira direta
Pesquisa consolidada complementa levantamento anterior e aponta movimentação financeira de R$ 600 milhões
19/08/2019
Marília Cunha faz o melhor tempo da noite na Taça Os Independentes de Três Tambores (Norival Matos)
Teve início nesta segunda-feira, 19, a disputa da taça Os Independentes de Três Tambores, no Estádio de Rodeios do Parque do Peão com 10 conjuntos participando das disputas. Após diversas passadas o conjunto formado pela amazona Marília Cunha de Barretos-SP e o animal Chelly Spoot Free, concluiu o percurso com o tempo de 17s772, na primeira apresentação da noite.
O segundo melhor tempo foi da mineira de Uberaba-MG, Luiza Balardin, que montando o cavalo Johnny Olena, fez o tempo de 17s886. O terceiro melhor tempo foi obtido pela competidora de Ipuã-SP, Mariana Barrelin, montando o cavalo Ease Frekles HDA, a amazonas concluiu o percurso com 18s119.
Categoria Jovem A
Fechando a prova dos Três Tambores teve também disputa da Taça Os Independentes, categoria Jovem A para as competidoras com idade entre 12 a 14 anos. Mantendo um retrospecto de ser bicampeã dos Três Tambores em Barretos, a competidora Luzia Vessoni Vieira, representante da cidade de Borborema-SP, concluiu o percurso com o tempo de 17s834.
O segundo melhor tempo ficou com a competidora Mariana Rocha Baldan com 18s093 e o terceiro foi conquistado por Júlia de Azevedo com tempo de 18s163.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.