Painel evidencia referências da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

O espaço, desenvolvido pelo artista plástico Valter Corcino, está localizado ao lado dos receptivos dos camarotes

20/08/2019

Painel evidencia referências da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

(Divulgação)

O artista plástico Valter Corcino criou um painel evidenciando as principais referências da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos como a Queima do Alho, a Roseta e o Monumento ao Peão, além de elementos como as mulas, provas, competidores, viola e o touro Bandido.


O espaço, localizado ao lado dos receptivos dos camarotes é uma ação da Tintas Coral e foi pintado com esmalte a base de água. Todo processo, entre criação e pintura, durou cerca de duas semanas.


“A ideia foi criar um espaço que permita aos visitantes terem uma imagem com as referências da festa. Aqui é possível registrar esses momentos com os símbolos e referências da festa”, afirma Corcino.


O artista plástico também foi um dos criadores do espaço do Rancho do Peãozinho e idealizador do Monumento ao Peão.

 (Divulgação)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.