Secretaria de Turismo atualiza impacto econômico da Festa do Peão de Barretos: R$ 600 milhões em movimentação financeira direta
Pesquisa consolidada complementa levantamento anterior e aponta movimentação financeira de R$ 600 milhões
20/08/2019
(Divulgação)
Durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão de Barretos, o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – realiza a Campanha + 18 para conscientizar equipe de trabalho e o público em geral sobre a importância do consumo inteligente do álcool.
As equipes de limpeza, portaria, bilheteria, cozinha, portaria de camarote, portaria de camping, elétrica, almoxarifado, estacionamento e hidráulica vestem o uniforme da campanha e o cordão de crachá da liderança espalha por toda a Festa a mensagem "Se liga: bebida alcoólica é só pra maiores de 18 anos".
Além disso, a conscientização também é feita por meio de mensagens expostas nos LEDs que iluminam a arena ganhando ainda mais visibilidade, atingindo o público que visita a maior Festa do Peão da América Latina.
A campanha, realizada pela Ambev e o ICDH, é fundamental para conscientizar consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância do cumprimento da lei que proíbe a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. "Nosso objetivo é disseminar a mensagem e alcançar o maior número possível de pessoas que trabalham e visitam o evento", afirma a diretora do ICDH, Denise Marconi.
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.