Dom Milton Kenan celebra Missa Sertaneja com resgate da reza do terço em família

Na celebração, os cantos tiveram acompanhamento de sanfona e viola, pedido de proteção aos competidores e às famílias do campo

20/08/2019

Dom Milton Kenan celebra Missa Sertaneja com resgate da reza do terço em família

Católicos participaram da celebração eucarística sertaneja (Aquino José )


O bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, celebrou na noite de terça-feira, 20, a tradicional missa sertaneja da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A eucaristia foi realizada no Rancho do Peãozinho e teve transmissão ao vivo da Rede Vida de Televisão, além da animação do padre Periquito. O sacerdote é cantor do universo caipira e apresentador do programa Rede Vida Sertaneja exibido pela emissora católica.


Na celebração, os cantos tiveram acompanhamento de sanfona e viola, pedido de proteção aos competidores e às famílias do campo. Padre Periquito também rezou pedindo pelo resgate de tradições como a reza do terço em família, como ocorria antigamente. Em sua homilia, Dom Milton falou sobre a missão de cada cristão e para que as pessoas não tenham medo. Ao final, agradeceu Os Independentes pela oportunidade de mais um ano celebrar dentro da Festa e saudou Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos competidores da arena.


Na sequência, o padre Periquito novamente homenageou a santa tocando seu berrante e duas canções sertanejas. Visitantes, comitivas e funcionários do Parque acompanharam a celebração que tem por objetivo agradecer mais uma edição do evento.


Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.