Secretaria de Turismo atualiza impacto econômico da Festa do Peão de Barretos: R$ 600 milhões em movimentação financeira direta
Pesquisa consolidada complementa levantamento anterior e aponta movimentação financeira de R$ 600 milhões
20/08/2019
Natércio Carlos de Souza, de Campanha-MG, somou 89,75 pontos e foi o melhor da noite (André Monteiro)
Nesta terça, 20, foi disputado o segundo round da etapa Barretos da Liga Nacional de Rodeio. O dia contou com 52 montarias de alto nível, sendo que três competidores tiveram direito a uma segunda montaria no chamado bill rider.
Depois de tanto boi pulando, Natércio Carlos de Souza, de Campanha-MG, com 89,75 pontos, conquistou a melhor nota da noite montando o touro Novo Amor da Companhia Califórnia. “Peguei um boi bom, pulador e, graças a Deus, consegui parar os 8 segundos nele”, destacou Natércio.
Com quase 20 anos de atuação no rodeio brasileiro, o experiente Natércio Souza, disse que treina para se manter em bom nível. “Tem que acreditar, e quem têm a idade um pouco mais avançada tem que fazer um trabalho de academia e estar preparado para enfrentar os jovens competidores que estão em alto nível”, afirmou Natércio.
Para o comentarista de rodeios, Emílio Carlos dos Santos, o Cacá de Barretos, o segundo round de montarias da Liga Nacional de Rodeio foi muito disputado. Sendo que nesta quarta, 21, encerra a fase de classificação. Os dez melhores competidores vão para a final de sábado. “A Liga Nacional aconteceu em diversas cidades do Brasil, dando oportunidade para muitos talentos que estão escondidos por todo o país de terem a chance de vir para Barretos disputar a final”, ressaltou Cacá.
Classificação de Terça-Feira (20/08)
1º Natércio C. Souza – 89,75 pontos
2º Aldo César Mariano – 88,00 pontos
3º Marcos Rosa R.Silva – 87,50 pontos
4º Lucas José da Silva – 87,50 pontos
5º Leandro H. Machado – 87,25 pontos
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.