Animais que dançam, deitam e sentam encantam os turistas na 64º Festa do Peão

21/08/2019

Animais que dançam, deitam e sentam encantam os turistas na 64º Festa do Peão

Enquanto caminham pelos mais de 2 milhões de m² do Parque do Peão de Barretos os visitantes da festa cruzam com diversos animais muito bem educados. Entre palcos, shows, estandes e ranchos os animais do Gordinho do já são grandes estrelas.


Há mais de 20 anos Gordinho do Boi traz para o parque seus animais. Nesta edição da festa, ele conta com a presença de novos integrantes na sua equipe. Rodrigo Ferreira trabalha com adestramentos de animais faz 8 anos, em sua primeira vez em Barretos, ele trouxe 4 novos integrantes para se juntarem aos animais do Gordinho.


Além dos bois e das mulas que sentam, deitam e cumprimentam, a grande atração desse ano é o Sheike, um cavalo de grande porte, da raça Potro Paint que chama a atenção de todos que passam. 


Sheike é um cavalo importado da Holanda muito utilizado em aberturas de rodeios, novelas e comerciais por conta do porte físico que apresenta, além de ser um cavalo bem dócil. 


Para um animal ser adestrado é necessário, primeiro, ele ser domado. O processo de domação demora de 8 a 12 meses e começa quando o bicho possui 2 anos e, então, com 3 anos, é possível começar a adestrá-lo. Rodrigo conta que muitas pessoas acham que os animais possuem esse comportamento por conta de maus tratos mas, na verdade, ele explica que maus tratos deixam os bichos agitados, nervosos e com vontade de usar a força. O oposto do que se pode observar nos bois, cavalos e mulas soltos pelo Parque. 


 “As pessoas quando olham pela primeira vez um animal adestrado ficam encantadas, maravilhadas”, comenta Rodrigo que está muito feliz pelo público gostar e aplaudir o trabalho realizado pela equipe. 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.