Secretaria de Turismo atualiza impacto econômico da Festa do Peão de Barretos: R$ 600 milhões em movimentação financeira direta
Pesquisa consolidada complementa levantamento anterior e aponta movimentação financeira de R$ 600 milhões
21/08/2019
Amazonas de Ipuã somou o tempo de 35s365 na categoria feminino nos três dias de disputas na Arena de Barretos (Norival Matos)
A Taça Os Independentes de Três Tambores chegou ao final na noite desta quarta, 21, com os 10 conjuntos passando pela última avaliação de tempo no percurso. Para chegar ao título as competidoras tinham o direito de descartar o pior tempo obtido nos três dias de competição na Arena de Barretos.
Com o tempo de 18s119 conquistado na segunda, 19 e 17s246 na noite de terça, 20, a amazona descartou o tempo de 18s176, obtido na última noite de disputas, somando 35s356 no geral, o que garantiu o 1º lugar para a amazona na prova cronometrada. “Tinha o sonho de correr nessa arena, de fazer o melhor tempo e realizei o terceiro que era ser campeã aqui”, afirmou da cidade Ipuã-SP.
Confira a classificação final:
1º Mariana Barrelin – 35s356
2º Marília Cunha – 35s625
3º Luiza Balardin – 35s846
Jovem A
Na categoria Jovem A dos Três Tambores para competidoras com idade entre 12 a 14 anos, o título da Taça Os Independentes foi conquistado pela amazona de São José do Rio Preto-SP, Mariana Rocha Baldan, que concluiu a prova cronometrada com 17s655, com a égua Miss Runaway Ta Fame.
Com as notas somadas das quatro etapas disputadas, a competidora chegou aos 2.110 pontos, sagrando-se campeã da Taça. “Fiz um treinamento muito especial para estar aqui. Vinha treinando desde o início do ano para classificar e graças a Deus a gente conseguiu este título”, afirmou Mariana Rocha Baldan.
Confira a classificação final da Jovem A
1º Mariana Rocha Baldan – 2.110 pontos
2º Luzia Vessoni Vieira – 1.790 pontos
3º Lorena Campi Zanini – 1.620 pontos
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.