Festa do Peão de Barretos anuncia novos shows na Queima do Alho
João de Souza & Bonifácio e Xonadão e Amigos se apresentam em 31 de agosto, na seletiva de comitivas; Lourenço & Lourival animam o concurso oficial no dia 24
22/08/2019
Rafael José de Brito de Potirendaba/SP, com 91,25 pontos foi o melhor na primeira noite do Rodeio Internaiocnal (André Monteiro)
O chão da Arena de Barretos literalmente tremeu na noite desta quinta, 22, com a abertura do 27º Barretos International Rodeo, o rodeio Terra de Gigantes. Com 47 montarias, entre elas, quatro rill riders, em virtude dos competidores não terem aproveitamento do touro nos 8 segundos.
O duelo entre os peões brasileiros, canadenses e americanos, na Arena de Rodeios lotada, teve como destaque quatro notas acima dos 90 pontos, conquistadas pelos competidores Rafael José de Brito de Potirendaba/SP, com 91,25 pontos; Jacob Richard Gardner de Calgary- CAN, com 90,50 pontos; Afonso Junior Quintino, de São Luiz dos Montes Belos/MG com 90,25 pontos e Natanael Henrique Biribili de Uchoa-SP, que somou 90,25 pontos. As notas foram conquistadas nas montarias dos touros Dominó do tropeiro Grupo Pêra, Estradeiro da Cia Paulo Emílio, Indiano e Careta ambos da Companhia Califórnia. “Essas notas foram excelentes e isso demonstra que conseguimos fazer um grande rodeio”, afirmou o comentarista Cacá de Barretos.
Ao obter a melhor nota da noite, o peão Rafael José de Brito, o conhecido Boquinha, que está contundido, agradeceu a Deus a nota conquistada na montaria do touro Dominó. “Fiz uma grande apresentação, tenho sonho de ganhar Barretos e se for da vontade de Deus, vou lutar para ser campeão, mesmo machucado”, afirmou Rafael Brito.
Em segundo lugar nas montarias, em sua primeira participação no 27º Barretos International Rodeo, o canadense Jacob Richard Gardner, afirmou ter ficado feliz com o resultado alcançado na Arena de Barretos. “Fui muito feliz com o boi desta noite, peguei um boi bom e fiz o meu trabalho na Arena”, destacou Gardner.
As disputas prosseguem até domingo, dia 25, quando acontece a semifinal e final, tendo como prêmio uma caminhonete.
Classificação
1º Rafael José de Brito – 91,25 pontos
2º Jacob Richard Gardner – 90,50 pontos
3º Afonso Júnior Quintino – 90,25 pontos
4º Natanael H. Baribili – 90,25 pontos
5º Malaquias de Souza Castro – 89,75 pontos
A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.