Foram disputadas na noite deste sábado, 24, mais duas baterias de 15 montarias válidas pela modalidade Cutiano no 27º Barretos International Rodeo, na arena do Parque do Peão de Barretos. Montando no cavalo Osaka da companhia Tony Nascimento, o competidor Marco Antônio da Silva, da cidade de Palestina/SP, conquistou a maior nota noite, obtendo 90 pontos na avaliação dos juízes do rodeio de Barretos.
A segunda melhor nota foi conquistada pelo competidor Cleidson Soares Lima, de Jussara/GO, que montando na égua Dama da Noite, que somou 89,50 pontos. Na classificação geral da competição, a liderança é do competidor de Cassilândia/MS, João Conceição Bezerra, tendo três competidores empatados com a mesma pontuação no segundo, terceiro e quarto lugar.
Classificação Extra-Oficial Sábado
1º Marco Antônio da Silva – Palestina/SP – 90,00 pontos
2º Cleidson Soares de Lima – Jussara/GO – 89,50 pontos
3º Ary Piovesan Júnior – Piracicaba/SP – 89,00 pontos
4º Diego Manoel Piovesan – Piracicaba/SP – 88,50 pontos
5º João Conceição Bezerra – Cassilândia/MS – 88,25 pontos
Classificação Extra-Oficial
1º João Conceição Bezerra – Cassilândia/MS – 176,00 pontos
2º Higor Brito da Silva – Birigui/SP – 175,25 pontos
3º Marcelo Pedro da Silva – Jardim Alegre/PR – 175,25 pontos
4º Rodrigo Pedro Rosa – Indaiatuba/SP – 175,25 pontos
5º José Mariano Oliveira – Auriflama/SP – 173,75 pontos
Sela Americana
Na modalidade Sela Americana, quem destacou foi o competidor Leandro Baldissera, representante da cidade de Capão Bonito/SP. Montando o cavalo Lunático (141) da Pro Horse, Baldissera conquistou 70 pontos. Há 21 anos montando em Barretos, Leandro Baldissera tem nove títulos na maior arena da América Latina.
“Comecei a montar aqui há 21 anos e de forma ininterrupta. Isso é difícil de acontecer porque é um esporte perigoso, por isso só tenho que agradecer a Deus”, afirmou Leandro. A segunda melhor nota foi obtida por Carlos Eduardo Morais, de Vera Cruz/SP, montando o touro Bad Baby (302), também da companhia Pro Horse.
Classificação Extra-Oficial Sábado
1º Leandro Baldisserra – Capão Bonito/SP – 70,00 pontos
2º Carlos Eduardo Morais – Vera Cruz/SP – 65,00 pontos
3º Denis Bezerra – Pirajuí/SP – 60,00 pontos
4º Marcelo Reis Tato – Palmares Paulista/SP – 57,00 pontos
5º Luiz Carlos Rodrigues Júnior – Tatuí/SP – 0,00 pontos
Bareback
Nas disputas do Bareback, o destaque ficou para o competidor Alexandre Costa Marinho, de Belo Horizonte, que conseguiu 90 pontos, montando o cavalo Campari (53) da Pro Horse. Em entrevista a Brasil Rural TV, o campeão da noite, Alexandre Costa, disse que treina muito e que estuda os pulos dos animais através das imagens. “A cada dia tenho apreendido mais. E tem que ter sorte de pegar um bom animal e colocar em prática o que estamos fazendo nos treinos”, afirmou Costa.
Classificação Extra-Oficial Sábado
1º Alexandre Costa Marinho – Belo Horizonte/MG – 77,00 pontos
2º Carlos Augusto Rosa – Pompéia/SP – 75,00 pontos
3º Gustavo Ribeiro Cyrino – Guaxupé/MG – 71,00 pontos
4º Jean Rodrigo Custódio – São José do Rio Preto/SP – 61,00 pontos
5º Jaime Freire – Itatiba/SP – 0,00 pontos