Rafael Barboza é campeão da Liga Nacional de Rodeio

Campeão e vice estão classificados para o The America Run nos Estados Unidos

24/08/2019

Rafael Barboza é campeão da Liga Nacional de Rodeio

Rafael Barboza é campeão da Liga Nacional de Rodeio (Foto: André Monteiro)

 


A grande final da Liga Nacional de Rodeios aconteceu na noite deste sábado, 24, na Arena de Rodeios de Barretos. Com 10 finalistas, que se classificaram após três dias de disputas da LNR em Barretos, reunindo competidores de 95 etapas realizadas por todo o país.


Na grande decisão, entre competidor e o touro, o paulista Rafael Barboza, de Monte Azul Paulista, sagrou-se campeão ao conquistar a nota 89,75 pontos, montando o touro Balada Prime, do tropeiro Marcondes Maia. O campeão da etapa da Liga Nacional de Rodeio, realizada em Ribeirão Preto/SP, agradeceu muito a todos que torceram pela sua conquista. “Só tenho que agradecer a Deus e a Liga Nacional de Rodeio que me deu a oportunidade de disputar a competição”, afirmou Rafael.


O  vice-campeão da LNR foi o peão André da Cruz de Souza, de Santo Rita do Pardo/MS, montando o touro Marroquinha, da Companhia Califórnia, que conquistou 89,50 pontos. O competidor classificou via etapa de Telemaco Borba, no Estado do Paraná. “Quero agradecer a Deus e a todos que estiveram na minha torcida. Sempre pensei no The America, o ano passado não deu e agora consegui e vou me dedicar”, afirmou André.


Na disputa final mereceu destaque três montarias realizadas pelo competidor Gilvan Alves Freitas, que não teve bom aproveitamento em dois touros, e no terceiro rill rider não parou no touro Xodó.


Os campeões ganharam fivela, chapéu e vaga no rodeio The American Run, nos Estados Unidos, agendado para os dias 7 e 8 de março, na cidade de Arlington-Texas-EUA.


Também foram premiados, a melhor boiada, no caso a Companhia Califórnia do tropeiro Chiquinho e o Touro Tizil, do tropeiro João Paulo, foi o melhor touro.


Classificação Final


1º - Rafael Barbosa –  Monte Azul Paulista/SP – 89,75 pontos


2º André da Cruz de Souza – Santa Rita do Pardo/MS – 89,50 pontos


3º Alan de Souza – Taubaté/SP – 88,00 pontos


4º Marcos Adriano Lino – Álvaro de Carvalho/SP – 87,75 pontos


5º Hélio dos Anjos – São João Evangelista/MG – 86,50 pontos


 

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.