Rancho do Peãozinho comemora 20 anos e reabre para visitação

Espaço de 35 mil metros quadrados dedicado às crianças no Parque do Peão funciona o ano todo com entrada gratuita

04/09/2019

Rancho do Peãozinho comemora 20 anos e reabre para visitação

Rancho do Peãozinho funciona diariamente das 9h às 17h (Francisco Santos )

Durante a Festa do Peão de Barretos, o espaço de 35 mil metros quadrados recebeu 61.980 pequenos visitantes sendo 9.200 crianças das redes pública e particular de ensino de Barretos e de mais 17 cidades da região. O Rancho do Peãozinho pode ser visitado gratuitamente o ano todo e reabriu para o público nesta quarta-feira, dia 4.


Um dos pontos fortes que atrai as famílias é o contato das crianças com a natureza e os animais. São diversas espécies de árvores, incluindo frutíferas, áreas gramadas e atividades ao ar livre, playground com Casa da Árvore, mini zoológico com aves, caprinos, lhamas, bovinos, jabotis, entre outros. Também continua a exposição de réplicas de dinossauros.


“Já são 20 anos que oferecemos para nosso público essa opção de lazer em família, em um espaço amplo, arborizado e seguro. No Peãozinho adultos só entram acompanhados de crianças e não são permitidas bebidas alcoólicas”, afirmou o presidente da Associação Os Independentes Ricardo Rocha.  


O horário de funcionamento é das 9h às 17h todos os dias. 


As visitas de escolas públicas ou privadas devem previamente agendadas pelo telefone 17 3321-0000 ou pelo e-mail peaozinho@independentes.com.br

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.