Lives Barretos Pra Sempre revela campeões

Com uma pontuação de 91,75 Ramon de Lima, de Rio Branco (AC), superou os adversários e conquistou o pódio; na montaria em cavalos, estilo Cutiano, o campeão foi Altamiro Lima dos Santos, do Mato Grosso do Sul

31/08/2020

Lives Barretos Pra Sempre revela campeões

A competição fez parte da live "Barretos Pra Sempre" transmitida pelo canal do Youtube da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (Matheus Rios)

O competidor Ramon de Lima Rodrigues, de Rio Branco/AC, foi o grande campeão na montaria em touro do rodeio das Lives “Barretos Pra Sempre”, realizadas no sábado (29/08) e domingo (30/08), com transmissão exclusiva pelo canal do Youtube da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

O competidor atingiu a nota 91,75 na final, garantindo o título ao parar no touro 007, da Cia. Califórnia. O segundo lugar ficou para Caic Cássio Jacinto Carvalho de Três Ranchos/GO, com 89,50 pontos.

O touro “Fascinante” da companhia Big Boi foi o melhor da competição com 48 pontos e, a melhor Boiada foi a Califórnia com a média de 45,01.

O campeão das montarias em touros recebeu como prêmio uma Nova Ram 2500 Laramie 6.7L Turbodiesel 4x4 zero-km (avaliada em torno de R$ 340 mil). Essa foi a maior premiação de rodeio no formato de live do mundo.

O rodeio de montarias em touro contou com a participação 25 competidores, sendo 10 do ranking da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio), 3 de cada campeonato filiado, incluindo Liga Nacional de Rodeios (LNR), Circuito Rancho Primavera, ACR (Associação de Campeões de Rodeio), Ekip Rozeta e ainda 3 atletas do campeonato mundial convidados pela Associação Os Independentes. O evento também teve animais de destaque nos circuitos de rodeio com a participação das boiadas Big Boi, Chiquinho Califórnia, Marcelo de Castro e Guto Paglioni (Condomínio), mas quem levou o título de melhor Boiada, foi a Califórnia, que ficou em primeiro lugar com a média de 45,01 pontos.

Montaria em cavalos estilo cutiano

Na disputa da montaria em cavalo, no estilo cutiano, que aconteceu por meio de uma única bateria de montarias, o campeão foi Altamiro Lima Dos Santos, de Deodápolis - MS, que conquistou 90 pontos, ao montar o cavalo Titanic, da Tropa Pro Horse.

O segundo lugar ficou com Thiago Mega, de Barretos, que conquistou 89,75 pontos, ao montar o animal Dama da Noite, da Tropa WR. Já a terceira posição foi de Felipe Mariano dos Santos, de Deodápolis - MS, que conquistou 89,25 pontos, ao montar Araguaia, também da WR.

A modalidade contou com a participação de 10 competidores, incluindo os primeiros no ranking da CNAR. No total distribuiu R$ 20 mil.

A Companhia WR foi a melhor da noite com a média de 42,85 pontos e o melhor animal foi Dama da Noite com nota 45,50.

Desafio do Bem

O Desafio do Bem, tradicionalmente realizado no último dia da festa, contou com a disputa entre o campeão da montaria em touro Ramon De Lima Rodrigues, que montou o touro Zorro, da Cia. Pemag. O evento arrecadou doações para o Hospital de Amor de Barretos. Na disputa quem levou a melhor foi o competidor.

Embaixador e shows

Durante o show das Lives "Barretos Pra Sempre" o cantor Gusttavo Lima foi novamente convidado a ser o Embaixador do Rodeio de Barretos em 2021. A 65ª Festa do Peão barretense foi adiada para 19 a 29 de agosto.

O sertanejo, que já representou o evento nos anos de 2017 e 2018, aceitou o convite feito pelo diretor cultural da Festa do Peão de Barretos, Pedro Muzeti, na madrugada deste domingo, 30.

Gusttavo é o único artista a repetir por três vezes o título de Embaixador e, ainda, ser aclamado como o Rei da Arena. Durante a live, o cantor disse ainda que Barretos era o SuperBowl da música sertaneja.

A programação musical também contou com a presença das duplas Rionegro & Solimões, Edson & Hudson, Matogrosso & Mathias e do cantor Felipe Araújo.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial