COMPRE SEU INGRESSO
AQUI

COMUNICADO DE
ADIAMENTO

05/10/2020

Parque do Peão de Barretos recebeu competições da ABQM

Provas do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e do 6º Derby do Quarto de Milha foram realizados entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro

(Foto: Divulgação | Vista área da Hípica que recebeu estrutura especial para o evento da ABQM)

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, o Parque do Peão de Barretos foi palco das competições nas modalidades de Ranch Sorting e Team Penning, do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby – Conformação & Trabalho – da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Os eventos, realizados na Hípica do Parque, seguiram todos os protocolos de saúde e as medidas de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e totens de álcool em gel espalhados pelo recinto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as provas ocorreram apenas com a presença de competidores e equipe técnica.

“É uma honra ver o Parque do Peão como palco de provas tão importantes para o ano da ABQM, já que tem uma estrutura muito flexível para grandes eventos como estes, que são referência no setor. E, mesmo diante da pandemia que estamos enfrentando, temos as condições necessárias para seguir todos os protocolos de segurança e saúde, garantindo a segurança dos competidores”, diz Jeronimo Muzetti, presidente de Os Independentes.

Neste ano, segundo o Departamento de Esportes da ABQM, registou-se um recorde nas inscrições para os torneios, sendo computados 2.433 inscritos, um crescimento de 32% em relação a 2019.

Ao todo foram 1.788 inscrições na modalidade de Ranch Sorting e 645 no Team Penning (ABQM e AQHA), aumento de 28,45% e 42,07%, respectivamente, em comparação com o ano passado. Além de um total de 814 animais e 500 competidores inscritos.


Competição

No primeiro dia de provas, a Hípica recebeu as categorias da modalidade de Team Penning do Campeonato Nacional: Aberta, Cavalo Iniciante, Feminino, Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante.

Já no dia 1º de outubro, foi a vez da modalidade Team Penning do Potro do Futuro, sendo a classificatória e a final, das categorias Aberta e Amador; seguida de provas do Derby nas categorias Aberta, Amador e Jovem, e do Potro do Futuro Jovem.

O terceiro dia recebeu as categorias na modalidade Ranch Sorting do Campeonato Nacional: Aberta, Cavalo Iniciante, Feminino e Amador. No dia 3, ainda na mesma modalidade, foi a vez das categorias Amador Light, Amador Principiante, Amador Master A, Amador Master B, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos, Jovem Principiante e Família do campeonato Nacional, além da Jovem do Potro Futuro e do Derby.

Por fim, no último dia (4), ainda na modalidade Ranch Sorting ocorreu a classificatória e final do Potro do Futuro nas categorias Aberta e Amador, além de Aberta e Amador do Derby.

Os resultados podem ser conferidos no www.abqm.com.br

Mais Fotos

Filantropia

Patrocinadores

Apoiadores