Barretenses campeões de jiu-jitsu divulgam Festa do Peão pelo Brasil

A dupla de lutadores, que soma mais de 77 medalhas em torneios nacionais e internacionais, conta com o apoio da Associação Os Independentes

25/11/2020

Barretenses campeões de jiu-jitsu divulgam Festa do Peão pelo Brasil

Os irmãos Rhian de Oliveira e Higor de Oliveira, que est (divulgação)

Os irmãos lutadores de jiu-jitsu Rhian de Oliveira, 14, e Higor de Oliveira, 18, estão divulgando a Festa do Peão de Barretos nos torneios e competições por todo o Brasil.

Os atletas, que participam de campeonatos há sete anos e, juntos, contam com mais de 77 medalhas em torneios nacionais e internacionais, têm o apoio da Associação Os Independentes. No último final de semana, os irmãos foram campeões em suas categorias em um torneio independente disputado em Uberaba, Minas Gerais. Neste final de semana, eles retomam as disputas em duas competições no Rio de Janeiro.

Rhian de Oliveira já conquistou 38 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze durante participação nos campeonatos Paulista, Brasileiro, Pan-Americano e Mundial, além de uma medalha de Mérito Esportivo concedido pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), em 2019.

Já Higor de Oliveira possui 14 medalhas de ouro, 9 de prata e 5 de bronze decorrentes das disputas em torneios como Paulista, Brasileiro, Pan-Americano e Mundial.

“A nossa proposta é levar a Festa do Peão de Barretos para todas competições, onde eles irão entrar caracterizados de cowboy com chapéu e tudo”, diz Ricardo Oliveira, pai dos atletas.

De acordo com Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, o apoio aos atletas faz parte das diretrizes do clube, que participa ativamente das questões envolvendo a cidade.

“É um orgulho para Os Independentes ter a oportunidade de contribuir com esses dois atletas que são uma referência para Barretos e toda região, além de representarem um grande futuro para o esporte nacional”, diz Muzetti.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial