Equipe de montagem da decoração natalina comemora reconhecimento do público

Os profissionais de Os Independentes que montaram o cenário de Natal no Parque do Peão, disponível desde o início do mês, afirmam receber muitos comentários positivos e elogios

16/12/2020

Equipe de montagem da decoração natalina comemora reconhecimento do público

Vista da decoração de Natal no Parque do Peão (André Monteiro)

A equipe da Associação Os Independentes responsável pela montagem da decoração natalina no Parque do Peão, exposta desde o dia 05 de dezembro, está recebendo muitos elogios e comentários positivos sobre o resultado do trabalho, que é um dos “cartões postais” de Barretos nos finais de ano.

De acordo com Cacau Aleixo, que atua na montagem da decoração desde a primeira edição, o trabalho é realizado em conjunto com todos os participantes, que sugerem e avaliam as possibilidades decorativas.

“Partimos de uma ideia, pensamos como pode ser desenvolvida e acompanhamos todos os passos. Agora, que a decoração está pronta, dá para ver como ficou bonita. Todo mundo que a vê fica encantado. As pessoas dizem que está muito linda!”, diz Cacau.

Para Joaquim dos Santos, que cuida da jardinagem do Parque do Peão e que trabalhou juntamente com o irmão Aurélio e com o filho Diego na montagem da decoração natalina, o trabalho foi muito gratificante.

“É o primeiro ano que trabalho na montagem juntamente com o meu irmão e com o meu filho e neste processo compartilhamos as ideias o tempo todo com a equipe. É bacana ver como ficou bonita e agora ouvimos as pessoas dizendo que estão admiradas. O trabalho ficou uma beleza mesmo”, afirma Santos.

O eletricista Roberto Nunes da Silva, que também atuou na preparação e montagem da decoração de Natal no Parque do Peão afirma que o trabalho é muito gratificante. “Fazemos com muito carinho e fico muito feliz em ver que as pessoas gostaram e ficam elogiando”, diz.

Já Francisco de Assis Nunes da Silva, da equipe de eletricistas que também faz parte do grupo responsável pela montagem, o trabalho é prazeroso e continua sendo realizado mesmo após a inauguração do espaço para o público.

“É gostoso e a cada ano vem crescendo. Começamos somente com a estátua do Jeromão [Monumento ao Peão], depois chegou até a Roseta e agora está com toda essa dimensão. O pessoal elogia basta e todo dia fazemos a manutenção, substituindo o que queima para ficar sempre muito bonito. Agora precisamos melhorar a cada ano, vamos renovar sempre”, afirma Silva.

Decoração

A decoração de Natal do Parque do Peão, que conta com o apoio do SICREDI, inclui a Roseta, o Monumento ao Peão, jardins, postes, coqueiros e canteiros da entrada do complexo, que receberam mais de 15 mil metros de cabos com luzes de led e decoração especial para garantir o clima natalino. Há também três painéis com cerca de 40 metros quadrados que projetam um presépio.

O local recebe visitantes até 22 horas com a presença de food trucks, que funcionam diariamente a partir das 19 horas.

"Estamos proporcionando esse atrativo para a população como uma forma de espalhar uma mensagem de paz, união e amor que o Natal sempre nos traz. Passamos por tantos desafios este ano e é preciso renovar as esperanças", considera Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial