A tradição da Queima do Alho é um dos destaques no Programa Barretos Pra Sempre

Comandado pelo comentarista de rodeios Kaká dos Santos e pelo cantor Thiago programa já está disponível no youtube oficial da Festa do Peão de Barretos

08/04/2021

A tradição da Queima do Alho é um dos destaques no Programa Barretos Pra Sempre

Semanalmente, a Festa do Peão de Barretos traz pelo Youtube o programa Barretos Pra Sempre que vem lembrar momentos marcantes das edições passadas do evento. O episódio 7, que já está disponível no Canal oficial da Festa do Peão de Barretos, dá destaque para o tropeiro Silmar Colombo, de São José do Rio Preto, um dos poucos criadores de animais que possuem tropa de cutiano e também de boi de rodeios.

Silmar relembrou, dentro os 23 anos que participou das montarias, a final de 1996 em que um boi e um cavalo de sua companhia, participaram das finais das montarias e também em 1999 onde o touro de sua companhia ganhou a competição.

O programa teve a participação musical de Julio, da dupla Jeann e Julio do Paraná.

Kaká dos Santos fala ainda sobre a tradição da Queima do Alho e sua importância para as comitivas que acompanhavam a boiada nas estradas do Brasil. Durante a Festa, a competição da Queima do Alho resgata a cultura sertaneja e presta uma homenagem aos tropeiros.

O cantor Juliano Cesar também foi lembrado no programa pela sua presença carimbada em edições da Queima do Alho e também do evento.

Para encerrar, o comentarista de rodeio Esnar Ribeiro trouxe versos falando sobre as montarias e a emoção de viver e estar na Festa do Peão de Barretos.

Participação

O Programa está recebendo depoimentos de pessoas contando suas histórias, lembranças ou vídeos da Festa do Peão de Boiaideiro de Barretos e de artistas que tiverem interesse em divulgar o seu trabalho. O material, gravado com o celular na posição horizontal, deve ser encaminhado para a produção do programa Barretos Pra Sempre pelo e-mail: cultural@independentes.com.br .

Agenda:
Programa #BARRETOSPRASEMPRE
Quando: Quinta-feira (08/04), a partir das 18 horas
Onde: Canal do Youtube da Festa do Peão de Barretos [Youtube/festadopeaodebarretos]

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial