Especial 66 anos: Programa Barretos pra Sempre celebra aniversário da Associação Os Independentes

Programa é semanal e disponibilizado no canal do Youtube da Festa do Peão de Barretos

14/07/2021

Especial 66 anos: Programa Barretos pra Sempre celebra aniversário da Associação Os Independentes

A 21ª edição do programa Barretos pra Sempre, que é apresentado por Kaká dos Santos e o cantor Thiago, irá relembrar a criação e a história do Clube Os Independentes – responsável pela realização da Festa do Peão de Barretos e outros eventos.

O novo programa vai ao ar nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 18h pelo canal oficial da Festa do Peão de Barretos no Youtube.

Em uma reportagem especial, dois dos fundadores de Os Independentes - José Sebastião Domingos, o Zequinha, e Antônio Renato Prata, o Pratinha (falecido no ano de 2021) -, contaram detalhes da fundação e algumas regras que precisavam ser seguidas pelos primeiros membros do Clube.

Já a viagem no tempo, a partir de fotos e vídeos antigos, se inicia na década de 50 com a primeira Festa do Peão realizada em 1956, ainda sob a lona de circo; passando pelas décadas de 60, 70 e 80, até chegar em 1985, quando ganhou um novo local - o Parque do Peão –, e em 1989 com a construção do estádio de Rodeios. Já na década de 90 os destaques são para as provas do Rodeio Internacional com participações de competidores de várias partes do mundo.

O programa também irá destacar as estrelas internacionais que cantaram e animaram o público em várias edições da Festa do Peão, além dos “Gargantas de Ouro do Brasil”: a dupla Milionário e José Rico.

Agenda:
Programa #BARRETOSPRASEMPRE
Quando: Quinta-feira (15/07), a partir das 18 horas
Onde: Canal do Youtube da Festa do Peão de Barretos [Youtube/festadopeaodebarretos]

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial