Team Penning revela campeões nas categorias aberta e amador

Prova cronometrada contou com 117 trios competidores e mais de 1.500 passadas em três dias de eliminatórias

29/08/2021

Team Penning revela campeões nas categorias aberta e amador

Trio de competidores de São José do Rio Preto conquisto título do Team Penning (Mateus Rios)

O trio de Team Penning formado por Bruno Valente, Fabrício Stuk e Alisson Gouveia conquistou o título de campeão da categoria aberta (profissional) da Live “Barretos ontem, agora e pra sempre”, na tarde deste domingo (29), na arena do Estádio de Rodeio.

O trio de São José do Rio Preto comprovou o favoritismo e agilidade na decisão da prova cronometrada ao chegar para final com o melhor tempo das fases eliminatórias. Os competidores venceram a prova com o tempo de 25s594.

“Conseguimos mais essa conquista. É um sonho realizado. Treinamos juntos há mais de 7 anos e a confiança do trio é tudo para essa vitória”, afirmam os competidores.

Categoria Amador

Na disputa pela categoria amador, a prova foi vencida pelo trio Caio Muzetti (Barretos-SP), Caio Brandão (Batatais-SP) e Nivaldo Franco (Campina Verde-MG). O trio demonstrou versatilidade para mover os bois pré-selecionados dentro do curral. O tempo campeão foi de 23s782.

“Tivemos a felicidade de consagrarmos campeões do Barretão. A conquista é fruto de disciplina no treino, foco e fé”, conta Nivaldo Franco.

Pela competição do Team Penning, uma equipe com três competidores a cavalo tem por objetivo trabalhar juntos na identificação, no movimento e captura dos bois selecionados, levando-os dentro de um curral. Vence o trio que completa a prova com o menor tempo.

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial