De Osmar Marchi a Thiago Mega

Texto escrito por Alvani Soares de Lima

02/09/2021

De Osmar Marchi a Thiago Mega

Osmar Marchi a Thiago Mega (Reprodução Facebook Osmar Marc)

Ao faturar a fivela de Campeão do Cutiano em Barretos, o jovem competidor Thiago Mega quebrou um jejum de mais de meio século. O último e também o único campeão da festa natural de Barretos era o Osmar Marchi bi campeão nos anos de 1966 e 1967.

Thiago que faz parte da tradicionalíssima família Mega e que já teve o avô, o pai e o tio como grandes expoentes do rodeio brasileiro e no ano passado foi Vice Campeão.

Já o lendário Osmar Marchi iniciou a sua trajetória de sucesso em 1964, quando ele participou de seu primeiro rodeio e conquistou o terceiro lugar na competição. No rodeio de Barretos, ele bicampeão em 1966 e 1967.

Além disso, em todas 15 participações no rodeio de Barretos, ele sempre disputou as finais da competição.

Depois de ser campeão em rodeios de mais de 20 cidades, Marchi se despediu das arenas de rodeio em 1979. E chegou a ser tropeiro.
Considerado um ícone da montaria em cavalo no estilo Cutiano, Osmar Marchi, recebeu diversas homenagens como na música "Primeiro Rodeio Furação" gravada por "Os Jassanãs".

Parabéns Thiago. Parabéns Osmar.

Texto escrito por Alvani Soares de Lima/MTB 34688

Thiago Mega em montaria durante a Live Barretos ontem, agora e pra sempre em 2021.  (Crédito André Monteiro)

Filantropia

A responsabilidade social, com ações que impactam direta e positivamente a sociedade, está prevista no estatuto da Associação Os Independentes e presente em diversos projetos que ganham ainda mais espaço e oportunidades durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Entre elas, está a parceria com o Hospital de Amor, que há mais de 30 anos desenvolve atividades para arrecadar fundos para a manutenção da instituição, conhecida internacionalmente pela qualidade de atendimento a pacientes de todo País gratuitamente.

Revista Oficial

Souvenir oficial